Últimos assuntos
SDK – Sony
Página 1 de 1
SDK – Sony
Lisboa, Setembro de 2011 – A Sony Computer Entertainment Inc. (SCEI) anuncia que irá oferecer um kit de desenvolvimento de software (SDK – software development kit) para a PlayStation®Suite (PS Suite). O PlayStation®Suite SDK1 será destinado a programadores e será disponibilizado a partir de Novembro. A PS Suite é uma solução preliminar para alargar o mundo da PlayStation® a dispositivos portáteis Android™.
Através do PS Suite SDK, os programadores podem criar conteúdos para dispositivos PlayStation™ certificados (PS Certified), hardware certificado através do programa de licenciamento da PS Suite, assim como para a PlayStation® Vita (PS Vita).
Com suporte para C# como linguagem de programação, o PS Suite SDK pode correr programas desenvolvidos em C# em máquinas virtuais incluídas quer nos dispositivos PS Certified, quer na PS Vita. Ao suportar o desenvolvimento para múltiplos dispositivos e adoptar bibliotecas com vista a criar uma vasta variedade de conteúdos não apenas limitada aos jogos, o PS Suite SDK irá não só ajudar os programadores a poupar no custo de criação de novos conteúdos, como também lhes vai permitir criar eficientemente o seu conteúdo em apenas um SDK sem ter de programar em vários e diferentes SDK’s.
Através do PS Suite SDK, a SCE irá possibilitar aos criadores de jogos e produtoras o potencial de expandir as suas oportunidades de negócio aos dispositivos portáteis Android. Adicionalmente, a SCE pode aproximar-se de um número mais abrangente de criadores de conteúdos (não apenas para jogos) e programadores individuais. A informação pormenorizada sobre o PS Suite SDK, incluindo como efectuar o download, será anunciada numa secção dedicada à PS Suite no site oficial da SCE.
Actualmente, a lista de dispositivos PS Certified inclui o Sony Ericsson Xperia PLAY, os tablets Sony S e Sony P, sendo que a SCE irá continuar a acelerar a expansão de dispositivos PS Certified além do hardware actual.
Além disso, a partir do final de Outubro, a SCE irá disponibilizar uma vasta variedade de conteúdo para os dispositivos PS Certified na PlayStation®Store2, começando com jogos originais PlayStation (Clássicos PS one®). O serviço irá começar em nove países, incluindo Japão, Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, França, Alemanha, Itália, Espanha e Austrália, sendo esperados mais países em breve. Na próxima Primavera, a SCE irá expandir a PS Store para dispositivos PS Certified e fornecer conteúdo criado através do PS Suite SDK, aumentando o mundo PS Suite.
Com a PS Suite, a SCE irá implementar várias medidas com vista a apoiar os programadores na expansão do seu negócio para dispositivos portáteis Android e irá potenciar a experiência de entretenimento da PlayStation num sistema operativo aberto.
Fonte: Insert Coin
Através do PS Suite SDK, os programadores podem criar conteúdos para dispositivos PlayStation™ certificados (PS Certified), hardware certificado através do programa de licenciamento da PS Suite, assim como para a PlayStation® Vita (PS Vita).
Com suporte para C# como linguagem de programação, o PS Suite SDK pode correr programas desenvolvidos em C# em máquinas virtuais incluídas quer nos dispositivos PS Certified, quer na PS Vita. Ao suportar o desenvolvimento para múltiplos dispositivos e adoptar bibliotecas com vista a criar uma vasta variedade de conteúdos não apenas limitada aos jogos, o PS Suite SDK irá não só ajudar os programadores a poupar no custo de criação de novos conteúdos, como também lhes vai permitir criar eficientemente o seu conteúdo em apenas um SDK sem ter de programar em vários e diferentes SDK’s.
Através do PS Suite SDK, a SCE irá possibilitar aos criadores de jogos e produtoras o potencial de expandir as suas oportunidades de negócio aos dispositivos portáteis Android. Adicionalmente, a SCE pode aproximar-se de um número mais abrangente de criadores de conteúdos (não apenas para jogos) e programadores individuais. A informação pormenorizada sobre o PS Suite SDK, incluindo como efectuar o download, será anunciada numa secção dedicada à PS Suite no site oficial da SCE.
Actualmente, a lista de dispositivos PS Certified inclui o Sony Ericsson Xperia PLAY, os tablets Sony S e Sony P, sendo que a SCE irá continuar a acelerar a expansão de dispositivos PS Certified além do hardware actual.
Além disso, a partir do final de Outubro, a SCE irá disponibilizar uma vasta variedade de conteúdo para os dispositivos PS Certified na PlayStation®Store2, começando com jogos originais PlayStation (Clássicos PS one®). O serviço irá começar em nove países, incluindo Japão, Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, França, Alemanha, Itália, Espanha e Austrália, sendo esperados mais países em breve. Na próxima Primavera, a SCE irá expandir a PS Store para dispositivos PS Certified e fornecer conteúdo criado através do PS Suite SDK, aumentando o mundo PS Suite.
Com a PS Suite, a SCE irá implementar várias medidas com vista a apoiar os programadores na expansão do seu negócio para dispositivos portáteis Android e irá potenciar a experiência de entretenimento da PlayStation num sistema operativo aberto.
Fonte: Insert Coin
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Qui Nov 21, 2013 9:51 pm por Talmeida
» Lista Actualizada de Empresas Portuguesas 14/11/2013
Qui Nov 14, 2013 10:17 pm por IuriMonteiro
» Restart - Game Design
Qua Set 11, 2013 8:23 am por IuriMonteiro
» ZombieApocalift
Ter Set 10, 2013 5:24 pm por IuriMonteiro
» Nova GamePlay
Qua Ago 28, 2013 2:14 am por easygamesproduction
» Programador Procura Conselhos
Sex Ago 02, 2013 5:45 am por easygamesproduction
» Unity 4 -Serie: Crie Seu Jogo de RPG 3D
Sex Ago 02, 2013 5:20 am por easygamesproduction
» Videojogos portugueses - Portugal Aqui Tão Perto
Sex maio 31, 2013 7:39 am por IuriMonteiro
» Rayman Origins
Dom maio 19, 2013 11:45 am por IuriMonteiro
» Last of Us
Sáb maio 18, 2013 11:16 am por IuriMonteiro
» Lista de todas as empresas portuguesas
Sex maio 10, 2013 8:09 pm por IuriMonteiro
» Chrome World Wide Maze
Dom Mar 24, 2013 4:26 pm por IuriMonteiro
» Brigade - Real-time path tracing engine - WIP
Dom Mar 24, 2013 4:24 pm por IuriMonteiro
» Novo jogo da Battlesheep: Bounty Monkey
Dom Mar 24, 2013 4:06 pm por IuriMonteiro
» Unreal Engine 3
Seg Mar 04, 2013 11:37 am por Diogo86
» Where can I sell my Indie PC game?
Sáb Nov 17, 2012 4:44 pm por IuriMonteiro
» When Players Make the Rules: On Memes and the Meta-Game
Sáb Nov 17, 2012 4:41 pm por IuriMonteiro
» Electronic Arts COO Fights to Lead the New Game Industry
Dom Nov 04, 2012 3:36 pm por IuriMonteiro
» Miniclip - Game Designer
Dom Nov 04, 2012 3:31 pm por IuriMonteiro
» Miniclip - Studio Manager
Dom Nov 04, 2012 3:30 pm por IuriMonteiro