Game Design Portugal
Olá bem vindo a comunidade GDPT, se quiseres te:

Apresentar aqui

Registar aqui


Participe do fórum, é rápido e fácil

Game Design Portugal
Olá bem vindo a comunidade GDPT, se quiseres te:

Apresentar aqui

Registar aqui
Game Design Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Aulas de programaçao gratuitas em Lisboa para adolescentes
Crystal Tools EmptyQui Nov 21, 2013 9:51 pm por Talmeida

» Lista Actualizada de Empresas Portuguesas 14/11/2013
Crystal Tools EmptyQui Nov 14, 2013 10:17 pm por IuriMonteiro

» Restart - Game Design
Crystal Tools EmptyQua Set 11, 2013 8:23 am por IuriMonteiro

» ZombieApocalift
Crystal Tools EmptyTer Set 10, 2013 5:24 pm por IuriMonteiro

» Nova GamePlay
Crystal Tools EmptyQua Ago 28, 2013 2:14 am por easygamesproduction

» Programador Procura Conselhos
Crystal Tools EmptySex Ago 02, 2013 5:45 am por easygamesproduction

» Unity 4 -Serie: Crie Seu Jogo de RPG 3D
Crystal Tools EmptySex Ago 02, 2013 5:20 am por easygamesproduction

» Videojogos portugueses - Portugal Aqui Tão Perto
Crystal Tools EmptySex maio 31, 2013 7:39 am por IuriMonteiro

» Rayman Origins
Crystal Tools EmptyDom maio 19, 2013 11:45 am por IuriMonteiro

» Last of Us
Crystal Tools EmptySáb maio 18, 2013 11:16 am por IuriMonteiro

» Lista de todas as empresas portuguesas
Crystal Tools EmptySex maio 10, 2013 8:09 pm por IuriMonteiro

» Chrome World Wide Maze
Crystal Tools EmptyDom Mar 24, 2013 4:26 pm por IuriMonteiro

» Brigade - Real-time path tracing engine - WIP
Crystal Tools EmptyDom Mar 24, 2013 4:24 pm por IuriMonteiro

» Novo jogo da Battlesheep: Bounty Monkey
Crystal Tools EmptyDom Mar 24, 2013 4:06 pm por IuriMonteiro

» Unreal Engine 3
Crystal Tools EmptySeg Mar 04, 2013 11:37 am por Diogo86

» Where can I sell my Indie PC game?
Crystal Tools EmptySáb Nov 17, 2012 4:44 pm por IuriMonteiro

» When Players Make the Rules: On Memes and the Meta-Game
Crystal Tools EmptySáb Nov 17, 2012 4:41 pm por IuriMonteiro

» Electronic Arts COO Fights to Lead the New Game Industry
Crystal Tools EmptyDom Nov 04, 2012 3:36 pm por IuriMonteiro

» Miniclip - Game Designer
Crystal Tools EmptyDom Nov 04, 2012 3:31 pm por IuriMonteiro

» Miniclip - Studio Manager
Crystal Tools EmptyDom Nov 04, 2012 3:30 pm por IuriMonteiro


Crystal Tools

2 participantes

Ir para baixo

Crystal Tools Empty Crystal Tools

Mensagem por iceburn91 Seg Set 06, 2010 12:46 pm

Crystal Tools is a game engine created and used exclusively by Japan-based gaming company Square Enix. Originally titled the "White Engine", its name was changed during development of Final Fantasy XIII, the first title to ever use the Crystal Tools engine.



Crystal Tools:
Final Fantasy XIII
Final Fantasy Versus XIII
Final Fantasy XIII Agito
Final Fantasy XIV


Última edição por iceburn91 em Ter Set 07, 2010 1:41 pm, editado 2 vez(es)
iceburn91
iceburn91
Regular
Regular

Mensagens : 80
EXP : 5230
Kudos : 0
Data de inscrição : 05/09/2010
Idade : 32
Localização : Carnaxide

Ir para o topo Ir para baixo

Crystal Tools Empty Re: Crystal Tools

Mensagem por Parkaos Seg Set 06, 2010 12:49 pm

Este motor é fantástico, é graças a ele que a Square consegue transportar os gráficos dos cinematics para o gameplay

Parkaos
Noob
Noob

Mensagens : 26
EXP : 5026
Kudos : 0
Data de inscrição : 05/09/2010
Idade : 33
Localização : Oeiras

Ir para o topo Ir para baixo

Crystal Tools Empty Re: Crystal Tools

Mensagem por iceburn91 Seg Set 06, 2010 2:58 pm

Já era do conhecimento do público que a Square Enix estava a preparar um novo motor gráfico multiplataformas, mas foi apenas neste fim-de-semana que a companhia revelou os primeiros detalhes.

A revelação foi feita durante a CESA Developers Conference, evento realizado na cidade de Yokohama, e ficámos a conhecer que o motor vai-se chamar Luminous, será compatível com o PC, PS3 e Xbox 360, e deverá substituir o motor Crystal Tools, que foi utilizado em títulos como Final Fantasy XIII.

Este Luminous Engine vai incluir também tecnologia dos motores gráficos utilizados pela IO Interacyive em Kane & Lynch 2 e pela Eidos Montreal no futuro Deus Ex: Human Revolution.

Por enquanto ainda não foi confirmado nenhum jogo que vá utilizar este motor, no entanto a Square Enix já fez saber que irão utilizá-lo em futuros títulos principalmente devido à sua grande eficiência e grande qualidade gráfica que pode oferecer.
Fonte:Eurogamer
iceburn91
iceburn91
Regular
Regular

Mensagens : 80
EXP : 5230
Kudos : 0
Data de inscrição : 05/09/2010
Idade : 32
Localização : Carnaxide

Ir para o topo Ir para baixo

Crystal Tools Empty Re: Crystal Tools

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos