Game Design Portugal
Olá bem vindo a comunidade GDPT, se quiseres te:

Apresentar aqui

Registar aqui


Participe do fórum, é rápido e fácil

Game Design Portugal
Olá bem vindo a comunidade GDPT, se quiseres te:

Apresentar aqui

Registar aqui
Game Design Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Aulas de programaçao gratuitas em Lisboa para adolescentes
Curso de Game Design no Porto "alquimiadacor" EmptyQui Nov 21, 2013 9:51 pm por Talmeida

» Lista Actualizada de Empresas Portuguesas 14/11/2013
Curso de Game Design no Porto "alquimiadacor" EmptyQui Nov 14, 2013 10:17 pm por IuriMonteiro

» Restart - Game Design
Curso de Game Design no Porto "alquimiadacor" EmptyQua Set 11, 2013 8:23 am por IuriMonteiro

» ZombieApocalift
Curso de Game Design no Porto "alquimiadacor" EmptyTer Set 10, 2013 5:24 pm por IuriMonteiro

» Nova GamePlay
Curso de Game Design no Porto "alquimiadacor" EmptyQua Ago 28, 2013 2:14 am por easygamesproduction

» Programador Procura Conselhos
Curso de Game Design no Porto "alquimiadacor" EmptySex Ago 02, 2013 5:45 am por easygamesproduction

» Unity 4 -Serie: Crie Seu Jogo de RPG 3D
Curso de Game Design no Porto "alquimiadacor" EmptySex Ago 02, 2013 5:20 am por easygamesproduction

» Videojogos portugueses - Portugal Aqui Tão Perto
Curso de Game Design no Porto "alquimiadacor" EmptySex maio 31, 2013 7:39 am por IuriMonteiro

» Rayman Origins
Curso de Game Design no Porto "alquimiadacor" EmptyDom maio 19, 2013 11:45 am por IuriMonteiro

» Last of Us
Curso de Game Design no Porto "alquimiadacor" EmptySáb maio 18, 2013 11:16 am por IuriMonteiro

» Lista de todas as empresas portuguesas
Curso de Game Design no Porto "alquimiadacor" EmptySex maio 10, 2013 8:09 pm por IuriMonteiro

» Chrome World Wide Maze
Curso de Game Design no Porto "alquimiadacor" EmptyDom Mar 24, 2013 4:26 pm por IuriMonteiro

» Brigade - Real-time path tracing engine - WIP
Curso de Game Design no Porto "alquimiadacor" EmptyDom Mar 24, 2013 4:24 pm por IuriMonteiro

» Novo jogo da Battlesheep: Bounty Monkey
Curso de Game Design no Porto "alquimiadacor" EmptyDom Mar 24, 2013 4:06 pm por IuriMonteiro

» Unreal Engine 3
Curso de Game Design no Porto "alquimiadacor" EmptySeg Mar 04, 2013 11:37 am por Diogo86

» Where can I sell my Indie PC game?
Curso de Game Design no Porto "alquimiadacor" EmptySáb Nov 17, 2012 4:44 pm por IuriMonteiro

» When Players Make the Rules: On Memes and the Meta-Game
Curso de Game Design no Porto "alquimiadacor" EmptySáb Nov 17, 2012 4:41 pm por IuriMonteiro

» Electronic Arts COO Fights to Lead the New Game Industry
Curso de Game Design no Porto "alquimiadacor" EmptyDom Nov 04, 2012 3:36 pm por IuriMonteiro

» Miniclip - Game Designer
Curso de Game Design no Porto "alquimiadacor" EmptyDom Nov 04, 2012 3:31 pm por IuriMonteiro

» Miniclip - Studio Manager
Curso de Game Design no Porto "alquimiadacor" EmptyDom Nov 04, 2012 3:30 pm por IuriMonteiro


Curso de Game Design no Porto "alquimiadacor"

Ir para baixo

Curso de Game Design no Porto "alquimiadacor" Empty Curso de Game Design no Porto "alquimiadacor"

Mensagem por IuriMonteiro Qua Nov 09, 2011 10:08 pm

http://www.alquimiadacor.pt/

ORGANIZAÇÃO E GESTÃO
AdC | Alquimia da Cor — Produções Digitais Limitada, Porto.
iiD | instituto ibérico de Design, Porto.
CARGA LETIVA
O curso tem uma carga letiva de 420 horas (+180 horas livres optativas e 900 horas em atividades não letivas).
DIREÇÃO DO CURSO
Diretores:
Doutor Joaquim Antero Magalhães Ferreira - AdC (designer de comunicação e professor-investigador universitário),
Dr. Jorge Manuel Leça Martinho - AdC (Gestor de Formação e Director Intermédia na AdC, Lic. em Informática, Matemáticas Aplicadas pela UPT, Master em Design e Produção Intermédia pela Universitat de Barcelona)
Coordenador:
André Nuno Carita Pires de Carvalho (Investigador na área dos videojogos, bolseiro de doutoramento da FCT na Universidad Politécnica de Valência)
Monitor:
Gonçalo Miguel de Castro Moreira de Sá Monteiro (Produtor Intermédia AdC)
Secretariado:
Sandra Cláudia dos Santos Moreira (administrativa logístico-financeira da AdC)
COMISSÃO CIENTÍFICA

André Nuno Carita Pires de Carvalho (Investigador na área dos videojogos, bolseiro de doutoramento da FCT na Universidad Politécnica de Valência)
Joaquim Antero Magalhães Ferreira (Cofundador e sócio gerente da Alquimia da Cor, Designer; Doutor em Belas-Artes/Design pela Universitat de Barcelona)
Jorge Manuel Leça Martinho (Cofundador e sócio gerente da Alquimia da Cor , Gestor de Formação e Director Intermédia na AdC, Master em Design e Produção Intermédia pela Universitat de Barcelona)
Marcos Oliveira (Licenciado em Artes/Grafismo Multimédia ESAP e produtor multimédia na AdC)
Filipe Duarte Martins de Pina (Cofundador e sócio-gerente da empresa Seed Studios, membro da direcção da SPCV – Sociedade Portuguesa da Ciência dos Videojogos)
Jeffrey Ferreira (Cofundador e director artístico da empresa Seed Studios)
Tiago Fernandes (Investigador na área da computação gráfica, aluno de doutoramento no ProDEI na Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto)
Ana Filipa Ferreira Vasconcelos (Investigadora na área da interacção , Mestrado Integrado em Engenharia Informática e Computação)
Enric Tormo Ballester (Historiador; Designer; Catedrático em Tecnologia do Design pela Universitat de Barcelona)
Carlos Plasencia Climent (Doutor em Bellas Artes, Catedrático de la Universidad Politécnica de Valencia)
Francisco Berenguer (Profesor Doctor do Departamento de Dibujo de la Facultad de Bellas Artes de la Universidad Politécnica de Valencia


A Comissão Científica (CC) reunirá obrigatoriamente em três momentos-chave do curso: antes (seleção dos candidatos), durante (avaliação intermédia e ponto de situação) e no final (avaliação final e seleção dos projetos a expor e premiar), das quais serão lavradas atas retificadas e assinadas por todos os conselheiros.
CORPO DOCENTE
Especialistas com currículo académico, artístico e profissional reconhecido, oriundos de Portugal e Espanha.
IDIOMAS
Português e Castelhano (principais); Inglês (secundário).
AVALIAÇÃO CURRICULAR
As horas letivas são em regime presencial obrigatório (com folha de registo);
A frequência mínima é de 75% da carga letiva com contacto docente (420 horas);
A avaliação final é expressa numa escala quantitativa de 0 a 20 cuja responsabilidade é da Comissão Científica, após consulta prévia de todos os tutores e dos formadores responsáveis por unidades curriculares cuja carga horária seja superior a 8 horas.
ACREDITAÇÃO
O certificado de frequência e avaliação é emitido por AdC/iiD (Certificado de Formação Profissional Especializada);
Para a obtenção do certificado é preciso ter obtido a frequência mínima e avaliação final igual ou superior a 10/20;
No início e no final do curso todos os formandos recebem, respetivamente, comprovativos de inscrição e frequência no/do curso.
PERFIL DO CANDIDATO
Serão admitidos preferencialmente candidatos detentores de uma graduação de nível superior e/ou com conhecimentos/experiência relevantes na área. Além destes, poderão ser admitidos candidatos que não possuam essa habilitação, desde que o seu percurso profissional assim o justifique.
IuriMonteiro
IuriMonteiro
Admin
Admin

Mensagens : 425
EXP : 6147
Kudos : 1
Data de inscrição : 05/09/2010
Idade : 32
Localização : Carnaxide

https://gamedesign.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos