Game Design Portugal
Olá bem vindo a comunidade GDPT, se quiseres te:

Apresentar aqui

Registar aqui


Participe do fórum, é rápido e fácil

Game Design Portugal
Olá bem vindo a comunidade GDPT, se quiseres te:

Apresentar aqui

Registar aqui
Game Design Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Aulas de programaçao gratuitas em Lisboa para adolescentes
Entrevista a Andreas Vilela, autor de "Kill the Duck" para WP7  EmptyQui Nov 21, 2013 9:51 pm por Talmeida

» Lista Actualizada de Empresas Portuguesas 14/11/2013
Entrevista a Andreas Vilela, autor de "Kill the Duck" para WP7  EmptyQui Nov 14, 2013 10:17 pm por IuriMonteiro

» Restart - Game Design
Entrevista a Andreas Vilela, autor de "Kill the Duck" para WP7  EmptyQua Set 11, 2013 8:23 am por IuriMonteiro

» ZombieApocalift
Entrevista a Andreas Vilela, autor de "Kill the Duck" para WP7  EmptyTer Set 10, 2013 5:24 pm por IuriMonteiro

» Nova GamePlay
Entrevista a Andreas Vilela, autor de "Kill the Duck" para WP7  EmptyQua Ago 28, 2013 2:14 am por easygamesproduction

» Programador Procura Conselhos
Entrevista a Andreas Vilela, autor de "Kill the Duck" para WP7  EmptySex Ago 02, 2013 5:45 am por easygamesproduction

» Unity 4 -Serie: Crie Seu Jogo de RPG 3D
Entrevista a Andreas Vilela, autor de "Kill the Duck" para WP7  EmptySex Ago 02, 2013 5:20 am por easygamesproduction

» Videojogos portugueses - Portugal Aqui Tão Perto
Entrevista a Andreas Vilela, autor de "Kill the Duck" para WP7  EmptySex maio 31, 2013 7:39 am por IuriMonteiro

» Rayman Origins
Entrevista a Andreas Vilela, autor de "Kill the Duck" para WP7  EmptyDom maio 19, 2013 11:45 am por IuriMonteiro

» Last of Us
Entrevista a Andreas Vilela, autor de "Kill the Duck" para WP7  EmptySáb maio 18, 2013 11:16 am por IuriMonteiro

» Lista de todas as empresas portuguesas
Entrevista a Andreas Vilela, autor de "Kill the Duck" para WP7  EmptySex maio 10, 2013 8:09 pm por IuriMonteiro

» Chrome World Wide Maze
Entrevista a Andreas Vilela, autor de "Kill the Duck" para WP7  EmptyDom Mar 24, 2013 4:26 pm por IuriMonteiro

» Brigade - Real-time path tracing engine - WIP
Entrevista a Andreas Vilela, autor de "Kill the Duck" para WP7  EmptyDom Mar 24, 2013 4:24 pm por IuriMonteiro

» Novo jogo da Battlesheep: Bounty Monkey
Entrevista a Andreas Vilela, autor de "Kill the Duck" para WP7  EmptyDom Mar 24, 2013 4:06 pm por IuriMonteiro

» Unreal Engine 3
Entrevista a Andreas Vilela, autor de "Kill the Duck" para WP7  EmptySeg Mar 04, 2013 11:37 am por Diogo86

» Where can I sell my Indie PC game?
Entrevista a Andreas Vilela, autor de "Kill the Duck" para WP7  EmptySáb Nov 17, 2012 4:44 pm por IuriMonteiro

» When Players Make the Rules: On Memes and the Meta-Game
Entrevista a Andreas Vilela, autor de "Kill the Duck" para WP7  EmptySáb Nov 17, 2012 4:41 pm por IuriMonteiro

» Electronic Arts COO Fights to Lead the New Game Industry
Entrevista a Andreas Vilela, autor de "Kill the Duck" para WP7  EmptyDom Nov 04, 2012 3:36 pm por IuriMonteiro

» Miniclip - Game Designer
Entrevista a Andreas Vilela, autor de "Kill the Duck" para WP7  EmptyDom Nov 04, 2012 3:31 pm por IuriMonteiro

» Miniclip - Studio Manager
Entrevista a Andreas Vilela, autor de "Kill the Duck" para WP7  EmptyDom Nov 04, 2012 3:30 pm por IuriMonteiro


Entrevista a Andreas Vilela, autor de "Kill the Duck" para WP7

2 participantes

Ir para baixo

Entrevista a Andreas Vilela, autor de "Kill the Duck" para WP7  Empty Entrevista a Andreas Vilela, autor de "Kill the Duck" para WP7

Mensagem por IuriMonteiro Dom Ago 21, 2011 12:02 pm

Assim que tivemos conhecimento que o segundo jogo mais popular para o Windows Phone 7 era de origem portuguesa, corremos à procura do seu criador para uma entrevista, a primeira entrevista de Andreas Vilela para um site de jogos.





AndreasVilela_FotoAndreas Vilela, é natural de Vila Pouca de Aguiar, tem 22 anos e está neste momento a tirar o mestrado em Informática na UTAD. Colocou recentemente na Microsoft Marketplace o seu primeiro jogo "Kill the Duck" e já conta com mais de 100.000 downloads, fazendo assim o segundo jogo mais popular para Windows Phone 7.

Antes de falarmos sobre "Kill the Duck", vamos conhecer um pouco o Andreas e descobrir de onde veio o seu gosto pelos jogos.



WASD: Olá Andreas, como estás?
Queremos desde já agradecer-te a disponibilidade para esta entrevista. Gostaríamos de saber um pouco sobre o teu background e de onde vem o teu gosto pelos jogos, sabes dizer-nos de onde surgiu?
Andreas: Olá.. Desde já queria agradecer esta oportunidade de ser entrevistado por vocês.... Ora bem, interesse por jogos surgiu logo quando tinha uns 6,7 anos.. Comecei pela Nintendo e pelo Game Boy, claro que nada se compara ao que temos hoje em dia, mas já na altura me despertou muito interesse.

W: Jogas frequentemente?
A: Sim, costumo jogar.

W: Que consolas possuis?
A: PS2 e iPhone(se é que se pode considerar consola...) Em breve, um Windows Phone 7 !!

W: Qual é aquela que te mais marcou?
A: PlayStation claramente...

W: Tens algum jogo favorito?
A: Sim.. Football Manager !

W: Como surgiu a ideia para o "Kill the Duck"?
A: A ideia surgiu em conjunto com o meu irmão, pensamos em algo que pudesse fazer a diferença e chamar a atenção. Surgiu a ideia de desenvolver um jogo semelhante ao famoso jogo da Nintendo "Duck Hunter".

W: Trabalhaste sozinho neste jogo?
A: Sim, em termos de programação sim. No entanto, tive uma ajuda inicial de uma designer.

W: Tiveste dificuldades ou já te sentias à vontade na linguagem usada?
A: Já tinha desenvolvido outros jogos, sinto-me a vontade nesta plataforma (XNA).

W: A Microsoft Marketplace também tem um processo de verificação para todas as Apps como a AppStore da Apple?
A: Sim. Posso até dizer que será igual ou mesmo mais rigorosa.

W: Houve complicações para teres o teu jogo disponível?
A: Sim... Este meu jogo "Kill the Duck" reprovou duas vezes para conseguir perfazer todas as condições necessárias e passar. São verificados vários aspectos, nomeadamente se a aplicação arranca em menos de 5 segundos, se tem "bugs" no seu funcionamento, verificar questões de som, de navegação, entre outras...

W: Quando um jogo/aplicação "reprova" na verificação, é indicado o que está mal?
A: Sim, é fornecido um relatório (pdf) com os problemas e as melhorias que devem ser feitas, assim como o link para a ajuda na resolução do problema.

W: Pensaste alguma vez chegar ao top?
A: Não! Nunca me tinha passado pela cabeça chegar tão longe como está a acontecer... Chegar a um TOP 100 já não seria nada mau, quanto mais estar em 2o lugar dos Jogos !! Smile

W: Ambições para "Kill the Duck"?
A: Espero que o "Kill the Duck" se mantenha no TOP.. Irei fazer todos os possíveis (lançar updates sobre a versão actual, novas funcionalidades, scores online, novos gráficos, etc) para tentar manter este jogo pelo menos no TOP 10 dos jogos com mais downloads na MarketPlace do Windows Phone 7.

W: Tencionas fazer mais algum jogo?
A: Sim, claro!

W: Já tens ideias para o próximo jogo?
A: Tenho uma pequena ideia já, mas ainda com a necessidade de pensar melhor no jogo a desenvolver e o seu funcionamento.

W: Vais ficar-te pelo Windows Phone 7 ou tencionas descobrir novos horizontes?
A: Neste momento vou apostar no Windows Phone 7, pois para além de estar em expansão, tenho facilidade e sinto me à vontade no desenvolvimento. No futuro, tenciono alargar horizontes para outras plataformas Mobile (iOS, Android, etc).

W: Sabemos que já recebeste convites de empresas internacionais, são empresas conhecidas?
A: Sim, já tive contacto com empresas internacionais, no entanto, ainda não possuo nenhuma proposta em concreto...

W: O que tencionas fazer no futuro?
A: Continuar no desenvolvimento de jogos e/ou aplicações para Mobile, sem dúvida... Talvez surja uma oportunidade de seguir este caminho.

W: Em Portugal ainda é um pouco dificil apostar no desenvolvimento de jogos, se o futuro permitir, gostarias de ir para o estrangeiro e apostar nesta componente?
A: Sim, em Portugal não existe grande aposta no desenvolvimento de jogos, pelo menos para já! A componente Mobile é realmente uma área de meu interesse.. Se na altura for possível, irei com todo o gosto para o estrangeiro.

W: Os jogos "portáteis" estão cada vez mais a ganhar força no mercado, achas que é este o futuro?
A: Não só, mas também... É claro que jogos de telemóvel não se comparam a jogos por exemplo de uma XBOX. Uma consola oferece melhor gráfica para jogos mas no entanto estes ecrãs "touch", apesar de serem mais pequenos, trazem uma nova abordagem a este tipo de jogos. Portanto, penso que o caminho do Mobile poderá ser uma boa parte do futuro dos jogos.

Obrigado Andreas e esperamos que no futuro voltaremos a entrevistar-te quando tiveres numa empresa conhecida e quem sabe no estrangeiro.
Desejamos-te Boa Sorte para as tuas futuras aplicações e jogos.
Vamos ajudar o Kill the Duck a chegar ao primeiro lugar do Top, para tal basta fazer LIKE neste botão da página oficial do Facebook.

Fonte: WASD
IuriMonteiro
IuriMonteiro
Admin
Admin

Mensagens : 425
EXP : 6145
Kudos : 1
Data de inscrição : 05/09/2010
Idade : 32
Localização : Carnaxide

https://gamedesign.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Entrevista a Andreas Vilela, autor de "Kill the Duck" para WP7  Empty Re: Entrevista a Andreas Vilela, autor de "Kill the Duck" para WP7

Mensagem por JoeWarhol Dom Ago 21, 2011 7:54 pm

Engraçado, eu fui pesquisar o jogo e realmente é muito semelhante ao clássico.
Fico muito contente por portugal começar a vingar na industria, já está na nossa hora de o fazer.
Nem sempre é preciso ter um jogo complexo para ser um êxito e temos aqui um belo exemplo.


Os meus parabéns ao Andreas Vilela

JoeWarhol
Noob
Noob

Mensagens : 11
EXP : 4648
Kudos : 0
Data de inscrição : 19/08/2011
Idade : 34
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Entrevista a Andreas Vilela, autor de "Kill the Duck" para WP7  Empty Re: Entrevista a Andreas Vilela, autor de "Kill the Duck" para WP7

Mensagem por IuriMonteiro Dom Ago 21, 2011 8:08 pm

Aguarda que a outros por ai ...
No meu curso éramos 8, 4 de nós conseguiram trabalho na industria portuguesa Wink
IuriMonteiro
IuriMonteiro
Admin
Admin

Mensagens : 425
EXP : 6145
Kudos : 1
Data de inscrição : 05/09/2010
Idade : 32
Localização : Carnaxide

https://gamedesign.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Entrevista a Andreas Vilela, autor de "Kill the Duck" para WP7  Empty Re: Entrevista a Andreas Vilela, autor de "Kill the Duck" para WP7

Mensagem por JoeWarhol Seg Ago 22, 2011 12:35 am

IuriMonteiro escreveu:Aguarda que a outros por ai ...
No meu curso éramos 8, 4 de nós conseguiram trabalho na industria portuguesa Wink

A serio? Olha no meu curso (este ano) somos perto de 40 e estou a ver muito desemprego.
Gosto muito mesmo de jogos e design dos mesmos, mas temo pelo futuro

JoeWarhol
Noob
Noob

Mensagens : 11
EXP : 4648
Kudos : 0
Data de inscrição : 19/08/2011
Idade : 34
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Entrevista a Andreas Vilela, autor de "Kill the Duck" para WP7  Empty Re: Entrevista a Andreas Vilela, autor de "Kill the Duck" para WP7

Mensagem por IuriMonteiro Ter Ago 23, 2011 3:41 pm

Sim não é uma coisa certa. A cena esta no esforço, trabalho, empenho ...
Dos 40 secalhar nem 5 arranjam trabalho a não ser por acordos, vendas de ideias e coisas desse género. Não existem muitas empresas ... se calhar mais vale pensar no estrangeiro, ou fundar cá uma coisa muito indie...
IuriMonteiro
IuriMonteiro
Admin
Admin

Mensagens : 425
EXP : 6145
Kudos : 1
Data de inscrição : 05/09/2010
Idade : 32
Localização : Carnaxide

https://gamedesign.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Entrevista a Andreas Vilela, autor de "Kill the Duck" para WP7  Empty Re: Entrevista a Andreas Vilela, autor de "Kill the Duck" para WP7

Mensagem por JoeWarhol Qua Ago 24, 2011 3:30 pm

O problema é ter uma empresa que patrocine os projecto enquanto "nós" o desenvolvemos. Neutral

JoeWarhol
Noob
Noob

Mensagens : 11
EXP : 4648
Kudos : 0
Data de inscrição : 19/08/2011
Idade : 34
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Entrevista a Andreas Vilela, autor de "Kill the Duck" para WP7  Empty Re: Entrevista a Andreas Vilela, autor de "Kill the Duck" para WP7

Mensagem por IuriMonteiro Qua Ago 24, 2011 3:56 pm

Sempre foi lool. Para começares e bom teres gajos com amor pelo trabalho, primeiro trabalhas por amor sem ganhar guita ate fazeres uma maquete fixe e depois apresentas a estúdios a ver se compram ou mostras a editoras e isso.
Arranjas algum cliente, tipo "olá" e assim.. também e uma hipótese mas e mais difícil.

O mais simples e tentares arranjar trabalho dentro daquilo que sabes fazer (Game design e super difícil de entrar sem jogos de portefólio), claro que aqui em Portugal e difícil mas vai existindo, vejo algumas empresas a virarem se para o mercado dos telefones e assim precisam de artistas e de programadores.
IuriMonteiro
IuriMonteiro
Admin
Admin

Mensagens : 425
EXP : 6145
Kudos : 1
Data de inscrição : 05/09/2010
Idade : 32
Localização : Carnaxide

https://gamedesign.forumeiros.net

Ir para o topo Ir para baixo

Entrevista a Andreas Vilela, autor de "Kill the Duck" para WP7  Empty Re: Entrevista a Andreas Vilela, autor de "Kill the Duck" para WP7

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos